quarta-feira, 2 de março de 2011

Dancem seus imbecis!


O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho.
Carlos Drummond de Andrade 

Ah o carnaval que lindo, não? Festa medieval que significa “adeus à carne" ou  "carnis valles", a carne vale, que deu origem ao termo "carnaval"!!! Como se na quaresma as pessoas fossem passar 40 dias em privação meditando na vida e isso justificasse soltar a franga, beber todas e colocar pra fora toda a podridão humana que fica lá dentro o ano todo reprimida. Isso é alegria? Isso é festa? A deturpação das coisas reduz a humanidade a um bando de idiotas, de alienados que dançam feito imbecis enquanto o mundo está se destruindo.
Temos que nos divertir sim, que sorrir e que brincar o carnaval de forma saudável, é possível desfrutar dessa festa sem exageros, sem ser “over”, sem ser over na pouca roupa, sem ser over na quantidade de bebida e sem overdoses.Poderíamos usar essa “bendita” festa para criticar, coisas como adulteração de combustível que destrói os carros de quem trabalha para comprá-los, como o custo absurdo das casas legislativas desse país ou como a situação calamitosa de hospitais e escolas do Brasil. Algum desfile ou enredo de escola de samba faz critica política? Aqueles carros alegóricos, aquela harmonia, as fantasias os brilhos servem pra quê? É bonito, é arte sim, mas se a arte existe porque a vida não basta, que vida bastará se ela é uma repetição de enganos e de alienações? Dancem seus imbecis, bebam seus idiotas enquanto os  “caras” rasgam na sua cara todo dignidade brasileira, dancem imbecis enquanto eles riem da sua cara e você pensa que está se divertindo.Eles é que se divertem as suas custas o ano todo e esse circo montado é o pão e a cachaça, dancem seus imbecis e agradeça a eles pela fumaça, desgraça, que a gente tem que tossir.  O carnaval é basicamente um movimento diluidor da rebeldia como diria Affonso Romano de Sant'Anna.
Dancem seus imbecis e assistam as mulheres rebolando quase nuas como se fossem vagabundas e prostitutas, mulheres que nasceram para serem damas, para serem admiradas não pela depravação, mas pela graça e pelo charme. Dancem seus imbecis e assistam a sua própria vida se transformar numa quarta-feira de cinzas eterna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário