Mostrando postagens com marcador 12 de abril. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 12 de abril. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Injeção de vitamina E

Isso me dá uma injeção de vitamina E: e de esperança, de entusiasmo” 
(Eduardo Galeano)

É nítida a diminuição do ânimo dos brasileiros diante das demandas de reformas políticas e insatisfação com os rumos que o país tomou. As manifestações se apequenaram, o grito das ruas está minguando para alegria dos corruptos e para o deleite dos ladrões de colarinho branco.
Como disse o grande Escritor uruguaio Eduardo Galeano(ícone da esquerda, quando a esquerda realmente existia), morto hoje, quem sabe uma injeção de vitamina E(de esperança, entusiasmo) no sangue de todos nós ainda nos dê ânimo para não desistir de nossos ideais e da luta por um país melhor. Em muitos países as manifestações são comuns e praticamente diárias, é assim na França, na Espanha e em muitos outros lugares da Europa e pelos mais variados motivos. Aqui tudo parece muito diluído, esparso, sem líderes e por isso disperso e sem chance de representatividade. Parece que os políticos estão com vergonha de assumir um posicionamento para não ficarem marcados ou que estejam querendo se beneficiar eleitoralmente das manifestações. O efeito prático dessa estratégia é a falta de rumo e de uma agenda a ser imposta ao podre congresso nacional forçando-o a tomar drásticas medidas.

O triste é saber que a diminuição de pessoas nas ruas protestando não significa que o país melhorou, mas que as pessoas perderam o ânimo e a esperança que algo vá realmente mudar ou acontecer. Sorte do governo que comemora e avalia que esse arrefecimento significa menos pressão e vida longa a “rainha”.

terça-feira, 31 de março de 2015

Dia 12 vai ser maior!

Dia 12 de abril está chegando e nós que estamos insatisfeitos com que está acontecendo em nosso país temos que ter bem claro em nossa mente o que queremos reivindicar. Não importa se a corrupção surgiu logo na chegada com Pedro Alvares Cabral ou se ela faz parte do nosso dia-a-dia, o que queremos é eliminá-la ou pelo menos torná-la crime, inibindo fraudes, enganos, falcatruas, tramoias e cambalachos. Fazer com que a sociedade entenda que nosso futuro depende da maior transparência e da honestidade de nossos agentes políticos e da nossa reação diante de tudo que prejudica o Brasil.
Quais são nossas motivações quando nos insurgimos contra o atual governo? Uma que para mim é bem clara é a alta carga tributária a qual todos nós estamos submetidos e a pífia contrapartida que recebemos do estado em forma de um sistema de saúde falido, segurança pública mal administrada ou uma educação sucateada.
Uma bandeira que podemos empunhar é que a atual situação financeira do país é resultado de uma péssima gestão administrativa e política do atual governo, cuja figura da presidente Dilma simboliza toda nossa decepção(eleita ela fez tudo ao contrário do que prometeu em campanha) porque está sendo feito um EQUIVOCADO ajuste recessivo na economia brasileira e o que naturalmente nos impele a clamar desesperadamente por mudanças!