segunda-feira, 13 de abril de 2015

Injeção de vitamina E

Isso me dá uma injeção de vitamina E: e de esperança, de entusiasmo” 
(Eduardo Galeano)

É nítida a diminuição do ânimo dos brasileiros diante das demandas de reformas políticas e insatisfação com os rumos que o país tomou. As manifestações se apequenaram, o grito das ruas está minguando para alegria dos corruptos e para o deleite dos ladrões de colarinho branco.
Como disse o grande Escritor uruguaio Eduardo Galeano(ícone da esquerda, quando a esquerda realmente existia), morto hoje, quem sabe uma injeção de vitamina E(de esperança, entusiasmo) no sangue de todos nós ainda nos dê ânimo para não desistir de nossos ideais e da luta por um país melhor. Em muitos países as manifestações são comuns e praticamente diárias, é assim na França, na Espanha e em muitos outros lugares da Europa e pelos mais variados motivos. Aqui tudo parece muito diluído, esparso, sem líderes e por isso disperso e sem chance de representatividade. Parece que os políticos estão com vergonha de assumir um posicionamento para não ficarem marcados ou que estejam querendo se beneficiar eleitoralmente das manifestações. O efeito prático dessa estratégia é a falta de rumo e de uma agenda a ser imposta ao podre congresso nacional forçando-o a tomar drásticas medidas.

O triste é saber que a diminuição de pessoas nas ruas protestando não significa que o país melhorou, mas que as pessoas perderam o ânimo e a esperança que algo vá realmente mudar ou acontecer. Sorte do governo que comemora e avalia que esse arrefecimento significa menos pressão e vida longa a “rainha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário