sábado, 5 de março de 2016

A BELA JORNALISTA E O EX-MINISTRO PETISTA

O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é um homem de muitos mistérios e cheio de surpresas. Nos bastidores é conhecido como “pelicano, devido a sua proximidade com os tucanos. Tem em seu currículo serviços advocatícios a favor de Daniel Dantas, o banqueiro do Opportunity. É um famoso Don Juan do meio político. Conquistou e tem gosto por belíssimas mulheres, como a deputada Manuela d'Ávila. Mas em seu extenso “currículo” de conquistas dizem que constam também delegadas, jornalistas e empresárias. 
Além disso é um amigo íntimo da presidente Dilma com quem mantém uma relação muito boa, de amigos mesmo.
José Eduardo é um histórico desafeto do ex-presidente Lula Molusco, pois foi ele quem conduziu a investigação que culminou na exoneração de Luiz Eduardo Greenhalgh – então vice-prefeito de São Paulo –, episódio conhecido como Caso Lubeca, quando ainda era vereador. Greenhalgh é um grande “Chapa” do Lula e isso "magoou" muito o Molusco que nunca mais o perdoou.
Exposto isso, fica cada vez mais claro que houve retaliação por parte do ex-ministro, associado com a Dilma, na divulgação da delação do Delcídio. A responsável, Debora Bergamasco, que a quem diga trata-se de mais uma conquista de Cardozo, após a furo de reportagem que virou o país de cabeça pra baixo, alguns dias atrás escreveu em sua coluna da istoÉ, um outro texto muito revelador: " Aquele ‘bundão’ não controla a Polícia Federal´. Foi com esta frase desprovida de decoro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à sua sucessora Dilma Rousseff a cabeça José Eduardo Cardozo, então ministro da Justiça, segundo relato de interlocutores.Era sempre com adjetivos pouco protocolares como este que ele se referia ao ex-titular da pasta na qual está lotada a PF.” O texto(http://www.istoe.com.br/…/447791_POR+QUE+CARDOZO+PERDEU+A+E…), não parece ser de uma mulher mal-amada, pelo contrário, deixa no ar um certo carinho e parece ser de uma mulher que admira, e não que odeia, o ex-ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário