quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Liberar as drogas?

É notável o crescimento de uma corrente de pessoas que se mobilizam para defender a liberação do consumo e da venda de drogas em nosso país. Usando argumentos pífios como se Estado fosse competente de criar uma estrutura capaz de realizar uma fiscalização segura e eficiente da “qualidade da droga” e de sua distribuição, isso não é feito nem com remédios, já que a ANVISA não é perfeita , imagina com cocaína.A receita proveniente da atividade ,juntamente com a grana economizada com a repressão policial, supostamente bancaria campanhas de esclarecimento e tratamento a dependentes. Chega a ser imoral propor uma coisa dessas, você primeiro cria dependentes químicos e viciados deixando eles se matarem e depois cuida deles, ou o que sobra deles.E vale lembrar que o Congresso Nacional acaba de rejeitar a volta dos bingos justamente por constatar que não haveria uma fiscalização pública eficiente da atividade.E obviamente se não haverá fiscalização para bingos muito menos haverá para as drogas.
Qualquer droga leve ou pesada é nociva a saúde, assim como o álcool e o cigarro, rever o papel regulador do Estado sobre substâncias entorpecentes e enfrentar as drogas como um problema prioritariamente de saúde pública é uma questão polemica e mostra claramente um viés liberal ideológico. É a onda do “tá tudo liberado” e do “legalize” de Bob Marley.Mas vivemos um momento onde foi criada uma lei seca para coibir motoristas que bebam e peguem no volante  e uma lei antifumo para não permitir que se fume em locais fechados.Agora com a liberalidade serei obrigado a me deparar com pessoas fumando maconha na rua e cheirando cocaína no capôs dos carros sem serem incomodadas.Já é deprimente ver pessoas vomitando de tanto beber na rua imagina se liberar o uso das outras drogas?
Maconha faz menos mal que cigarro, defendem os usuários da cannabis, aliás os maiores interessados em poder fumar seu “baseado” na rua sem ser incomodados, eu odeio cigarro, mas que eu saiba não existe cigarro nenhum que altere a conduta de alguém, não existe nicotina que faça alguém ficar meio abobado ou lesado das idéias.

Um comentário:

  1. O problema é que "eles" estão matando muitos jovens das comunidades p causa das drogas. Só pq são jovens pobres não tem importância??? Só se importam quando morre alguém do "asfalto"; aí tem passeatas, apoio da mídia, discussões, etc...

    ResponderExcluir