segunda-feira, 16 de março de 2015

12/04 vai ser maior!

Ninguém obriga um homem ou uma mulher a se candidatar a um cargo público. Se ele se candidata e é eleito para a missão de governar, deveria fazer isso unicamente por seu espírito altruísta. Mas soa como piada . . .Altruísmo na política brasileira? 
Em contrapartida aos nossos votos e impostos deveríamos receber confiança em vez de burocracia. Sinceridade em vez de enrolação. Agilidade em vez de empurrar com a barriga. Não é só culpa de quem governa, mas dos governados também. Se ninguém protesta, reclama, ou no mínimo se posiciona contra, isso nunca vai mudar. “Eles” vão continuar nos enganando perpetuamente.
O brasileiro é viciado em retórica, seduzido por vantagens exclusivas e não coletivas, iludido por políticos populistas que só tapam buracos ou vivem a sombra(e água fresca) do poder.

Agindo assim não permitimos que o Brasil se moralize e avance. Existe uma nova mobilização nacional sendo articulada para 12/04, espero que nessa data os brasileiros voltem a mostrar sua insatisfação e sua força, afinal essa é  ais uma chance de construirmos um futuro digno para nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário