segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A presidente Dilma é uma farsa

Eu já acreditei na Dilma. E me arrependo muito por isso. Acreditei na figura dela, na sua fama de revolucionária, da sua luta pela liberdade, do seu sofrimento de torturada, da sua competência de “gerente”. Acreditei que ela pudesse de fato ter um “coração valente” (aliás lema “roubado” da campanha de 2006 da Senadora Heloisa Helena), forte graças à sua atuação a esquerda do poder. Mas eu estava terrivelmente enganado e iludido.
Quando a Dilma surgiu, a complacência do Lula poderia receber um contraponto com sua postura moralizadora. A presidente parecia ser e soar como alguém confiável, que apesar de ser do PT (para os que não são simpatizantes ou militantes) representava uma voz e uma corrente da esquerda “moderna”. Chegamos a acreditar nas suas boas intenções e na sua suposta competência.
Porém com o passar dos anos fomos percebendo que a figura de Dilma (“mãe” do PAC, hahaha) é muito mais uma criação de marketing do que realidade. Foi ficando cada vez mais clara a sua perfeita fidelidade ao partido e a sua total traição a causa, que era a melhoria da sociedade brasileira. Foi ficando mais explicita sua forma equivocada de exercer o poder. Suas comprovadas omissões na compra da refinaria de Passadena foram o início do fim, fim para mim da figura mítica de Dilma e o extermínio completo da figura messiânica de Lula. Qualquer pessoa que já desempenhou ou tem conhecimento da atuação de um executivo numa empresa sabe que dadas as funções que desempenhou, seria impossível que não tivesse conhecimento do que se passava na Petrobrás. E levando-se em conta toda sua postura e comportamento de absolvição diante de seus “companheiros” comprovadamente pegos por corrupção, chegamos à conclusão que ela aprova que “os fins justificam os meios”, o que em se tratando de seu partido, significa explicitamente que ela concorda que a corrupção se fez necessária para que o PT e ela se mantivessem no poder.
Em suma: a presidente Dilma é uma farsa tão grande quanto a do Lula.


P.S.: Usar como argumento palavras como “ditadura” ou “direita” estão plenamente desqualificadas para se defender ou usar como cortina de fumaça para encobrir o malfeito. Partido que defende Venezuela como democracia mostra explicitamente o que pretende. Portanto por gentileza, ao se debater qualquer assunto, seja honesto com seus princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário