sexta-feira, 1 de abril de 2016

O MAIS NOVO HERÓI NACIONAL

Herói é uma figura humana admirável por reunir em si os atributos imprescindíveis para superar de forma extraordinária problemas ou desafios que tenham uma dimensão épica. E por seus feitos, o herói é sempre um exemplo a ser seguido. A história do nosso país, assim como na história de outras nações do mundo, é marcada pela presença de líderes que se destacaram em determinadas situações ou eventos.
Assim como no Brasil se cultuam heróis figuras históricas como Duque de Caxias, Padre Anchieta, Dom Pedro I e Tiradentes, ou personalidades de um passado mais recente como Santos Dumont, Tancredo Neves ou Ayrton Senna, o Juiz Sergio Moro em breve será alçado a este status de herói nacional. O que hoje pode ainda parecer exagero, e de forma pejorativa ser considerado um “culto à personalidade”, que se trata de falso “salvador da pátria” ou que Moro é imparcial e politiza a justiça, será superado pela forma como ele enfrenta de maneira heroica o desafio de dimensão épica que é a corrupção no nosso país. Mesmo sendo ele um juiz Federal de 1ª instancia, teve a coragem de enfrentar os poderosos que outros juízes de instancias e cortes mais altas ainda não tiveram. Ainda que mesmo assim digam que ele cumpre apenas sua obrigação. Afinal, seu esforço é hercúleo, porque é fato público e notório, que ele investiga os presidentes da Câmara e do Senado, tem quase 300 políticos e autoridades já citados e é responsável por desarticular operações de cartel nas nove maiores empreiteiras do país.

Por isso, dá para imaginar o esforço que seus inimigos vão fazer para tentar de todas as formas desconstruir essa imagem dele de HERÓI NACIONAL, vão caluniar e difamar seu esforço, vão ser criados boatos sempre com o objetivo de tirar dele o mérito, a confiança e a dimensão do seu trabalho, que notoriamente é digno de reverencia, de condecoração e de homenagens. O Juiz Sergio Moro já inscreveu seu nome na história do Brasil de maneira indelével, e nada pode ser feito por aqueles que também inscreveram seu nome na história do país, só que pelo lado do avesso, e que vão ser para sempre lembrados pelo povo como ladrões. E não como o Juiz Sergio Moro, que atualmente e no futuro, será mais um dos heróis do povo brasileiro, lembrado sempre como um símbolo de justiça e um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário