sábado, 12 de março de 2011

Forças ocultas


Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões espirituais(Efésios 6:12)

Somos meros peões de um jogo, manipulados pelas “mãos invisíveis” não de Deus, mas de uma camarilha de homens podres que venderam suas almas em nome do sucesso. A moda vigente é ser estúpido, vulgar e inculto, somos apenas números, ninguém é especial hoje em dia, somos todos iguais, uma manada que marcha para o mesmo lugar. Somos ensinados  a nos conformar, a aceitar o destino que inevitavelmente vamos ter. Vamos todos um dia morrer. Mas antes que se morra é preciso viver. Mas que tipo de vida se leva hoje? Vivemos a vida que merecemos? Foi pra isso que a humanidade sobreviveu aqui nesse planeta? A tecnologia engana, ela é só “proteção de tela”, no fundo somos todos bestas-feras disputando território, poder e status sem o menor respeito por laços de amizade ou familiares. Estamos todos, sem exceção, sobre a égide de um controle social exercido por tudo que nos rodeia. A vida moderna nos transformou em eficientes máquinas, em aparelhos de carne e osso que trabalham para produzir e consumir bens e capital. Estamos o tempo todo ocupados, ocupados, ocupados, sem nenhum tempo para pensar em si próprios e nem em toda a manipulação que nos cerca. Chegam a criar crises econômicas só para promover o retrocesso dos direitos sociais já adquiridos e conquistados.A “massa” é em sua maioria infantil e ingênua, desprovida de qualquer sentido crítico apurado.Olhe a sua volta e perceba o grau de alienação que impera.Quantos como você leriam ou entenderiam esse texto?
Aqueles que nos controlam, “seres invisíveis”, as “forças ocultas” , através de suas pesquisas de opinião, de grupos de discussão e tudo ligado ao marketing e a propaganda, nos conhecem melhor do que nos conhecemos a si mesmos. Isto significa que essas “forças ocultas”  exercem um controle maior sobre nós do que nós exercemos sobre si mesmos.É assustador não é mesmo?
“Você não é sua mente". Bem, na verdade, você não é nada do que acha que é. É preciso conduzir o fluxo de nossos pensamentos para uma auto-libertação, uma catarse. Colocar para fora aquilo que estava sendo guardado por sua mente, te contaminando e contagiando a sua essência.Quando nos livramos de uma situação muito opressora, das ditas “forças ocultas”, experimentamos uma sensação de liberdade muito prazerosa e gratificante, nos mostrando nossa real capacidade de controlar as escolhas e chegar mais rápido ao coração de nosso destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário