sexta-feira, 25 de março de 2011

Movimento Blogueiro Ricardo Gama


O advogado Ricardo Gama, de 40 anos , autor de um blog na Internet,  http://ricardo-gama.blogspot.com, em que faz críticas pesadas a autoridades estaduais e municipais, policiais e milicianos , sofreu um atentado, ontem de manhã, foi atingido com três tiros na cabeça e um no pescoço, quando caminhava na calçada em Copacabana. Ficou conhecido nacionalmente quando nas eleições do ano passado, o blogueiro postou um vídeo do adolescente Leandro, durante uma inauguração de obras do PAC de Manguinhos, em 2009, quando o governador Sérgio Cabral chamou o jovem de "otário".
Esse atentado só faz aumentar o furor entre as pessoas que ainda acreditam no poder da critica como instrumento da liberdade de expressão e da cidadania, só aumenta o ímpeto de todos nós que lutamos pelos nossos direitos, seja protestando quando qualquer pessoa é vitima de injustiças, corrupções ou perseguições. O medo não cala mais ninguém. Vivemos num tempo onde os blogs incomodam e isso só nos dá mais força. Somos milhões de vozes simultâneas, e lembrando uma fantástica música do Raul Seixas: “Eu sou a mosca que posou em sua sopa eu sou a mosca que chegou pra lhe abusar...Porque se você mata uma e vem logo outra em meu lugar”...Ricardo se recuperará rapidamente, temos plena certeza e confiança nisso.Todo movimento de liberdade tem seu mártir, aquele que paga com seu próprio sangue, com o sacrifício de sua própria carne a continuidade de um ideal.Isso não é só de agora, é secular, é milenar.
Enquanto em muitos lugares do mundo as pessoas estão lutando por democracia, por liberdades básicas de atuação política e de cidadania, no Brasil vemos um Supremo Tribunal Federal, que deveria se chamar “Supremo Terminal Federal”, barrar a lei da ficha limpa por motivos legalistas e de inconstitucionalidade e nem levando em conta o bom senso e o clamor público. O poder judiciário cada vez mais se parece com um braço da Monarquia já extinta á séculos nesse país, morreu Dom Pedro e continuaram seus juízes prestando um desserviço ao povo brasileiro. Juízes que são guardiões das leis, mas não do povo brasileiro.
Nossa capacidade de organização tem que prevalecer sobre os covardes.Que Ricardo Gama não seja apenas uma voz isolada gritando nesse deserto de almas sebosas.Se em sociedades mais atrasadas que a nossa o povo está derrubando ditadores, aqui podemos com um mínimo de mobilização mudar muita coisa.Tremei corruptos, tremei criminosos, tremei todos aqueles que apostam numa sociedade desigual! A cada dia temos mais poder em derrubar vocês e em destruir seus reinos e palácios! Se voce tem um blog, uma conta no twiter ou um perfil numa rede social proteste, reclame, não deixe que “eles” vençam jamais!
Força Ricardo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário