Dentro de ti há dois de você e um deles é “falso”. Porém é muito difícil saber, porque esses dois são idênticos, é como se você estivesse olhando o tempo todo para um espelho. Um deles é a sua essência, o outro a sua sombra. A essência é a substância íntima que nos forma, é a configuração exclusiva dos nossos conhecimentos e os registros originais da nossa existência A sombra é a parte da nossa personalidade que queremos esconder, ocultar de nós mesmos.E assim acabamos projetando nos outros para que ela nunca seja nossa, dessa maneira sempre o outro é responsável pelos nossos defeitos ou erros.Queremos ser sempre inocentes mesmo sendo sabidamente culpados.
Dentro de ti há uma guerra entre esses dois “irmãos” gêmeos, é preciso conversar com eles e impedir que Caim mate Abel. Um não sobreviverá sem o outro, são duas polaridades, duas energias distintas que se equivalem e se equilibram. Mesmo sendo “falso”, um dos irmãos que é a sombra, é necessário para o balanceamento da nossa personalidade. Assim como a coragem é uma qualidade que nos impulsiona pra cima, o seu irmão gêmeo oposto, o medo, é necessário para não nos colocarmos em riscos desnecessários.
Dentro de ti há dois de você que se parecem iguais, mas não são. Um deles é Anima (termo em latim para alma), o lado feminino no homem, e o outro é animus (termo em latim para mente ou espírito), constitui o lado masculino na psique da mulher. Os dois sexos têm aspectos do sexo oposto, não só biologicamente, através dos hormônios e genes, como também, psicologicamente através de sentimentos e atitudes. E quanto mais você mergulha dentro de si, mais surpreso fica com as descobertas.Menos fica suscetível a confusões com relação a sua real identidade e neutraliza a natural tendência destrutiva humana de empurrar ou ser empurrado, para um ou para outro lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário