sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quem é o palhaço?

Num primeiro momento eu desqualifiquei a eleição do palhaço Tiririca, classifiquei como “ignorantes” aqueles que o elegeram e os acusei de não ter consciência política. Mas nesse segundo momento quando ele prova que é alfabetizado e consegue a garantia de que será diplomado como um dos 513 Deputados Federais para a legislatura 2011-2014, eu o apoio com entusiasmo.
Apoio mesmo não tendo votado nele, mesmo não tendo me sentido representado por sua candidatura, mas agora deposito um voto de confiança na esperança que ele honre seu mandato e que surpreenda a todos nós. Que tudo que pese contra ele, como o fato de ser puxador de votos e ter elegido “serpentes” como Valdemar da Costa Neto e por desconhecer o que faz um legislador federal, seja contrabalançado com uma atuação positiva por mais improvável que pareça.Aliás a surpresa é algo muito próprio dos palhaços que nos fazem rir e nos divertem assim.Que esse palhaço nos faça rir muito dentro daquele circo chamado congresso nacional.Se não tiver torta na cara que tenham discursos engraçados.Humor também é uma forma eficiente de crítica.
Se Tiririca é o ícone do voto de protesto paulista, sufrágio de 1,3 milhão de votos, que ele consiga mostrar quem são os verdadeiros palhaços nesse país, se é o povo ou se são os picaretas do congresso quase todos com anel de doutor.
E que palhaçada mesmo é o que fazem conosco roubando o dinheiro dos nossos impostos através da corrupção e ainda por cima saem por aí em seus iates de luxo, carros importados e mansões, rindo na nossa cara. Afinal, então, quem é o palhaço? Nós, povo brasileiro e paulista, já elegemos palhaços bem “maiores” do que Tiririca como o Fernando Collor de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário