quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Sangue-azul"


A expressão sangue azul vem do tempo em que os mouros dominaram a Península Ibérica, no século VIII. Os nativos espanhóis, originalmente de pele bem branca , passaram a ter filhos com a pele mais morena, como hoje é a maioria de sua população atual, devido à miscigenação com os invasores. A aristocracia e a nobreza do reino de Castela, no entanto, orgulhava-se de não ter se misturado àquele povo de pele quase negra e apontava para as próprias veias, onde parecia correr sangue azul, como se isso fosse prova de uma ascendência mais nobre. Isso acontece de fato com pessoas de pele alva já que o sangue venoso tem aspecto azulado se visto através da superfície da pele, acentuando o contraste de cores. O mesmo não acontece com os mais morenos onde as veias mal podem ser distinguidas. Daí em diante, a expressão "sangre azul" percorreu o planeta como sinônimo de nobreza.   
A febre do casamento real entre o príncipe William e Kate Middleton, que acontece na sexta-feira (29), atravessou fronteiras e chegou em Lima, capital do Peru. Alguns feiticeiros locais se reuniram na praia de La Herradura nesta quarta-feira (27) para fazer um ritual em prol do matrimônio do segundo na linha de sucessão ao trono britânico.O rito, feito para mandar boas vibrações ao casal, foi realizado nas areias da praia peruana, e contava com fotos de Kate, William e sua mãe, Lady Diana, morta em 1997 em um acidente de carro.
David Icke, um dos maiores estudiosos dos assuntos das sociedades ocultas, afirma categoricamente que a família real britânica pratica rituais satânicos.Eu não torço contra a união desses jovens, apenas acredito que eles talvez nem saibam o que representam.Prefiro acreditar que não sabem, porém não vejo com bons olhos toda essa agitação, pra mim tem alguma coisa muito podre no reino da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário