domingo, 1 de maio de 2011

A morte de Osama


Olho por olho, e o mundo acabará cego.
Mahatma Gandhi

Acaba de ser anunciado a morte do maior terrorista do planeta, porém ver os americanos comemorando a morte de Osama Bin Laden como se tivessem vencido a um campeonato mundial, me enoja, nação belicosa, povo que adora guerra em nome de seus interesses. Queimou milhares de vietnamitas com napalm e fulminou milhões de japoneses com a bomba atômica. Essas comemorações apenas reforçam algo que já faz parte da cultura norte-americana que é a desforra e a vingança.Lá as famílias vão assistir execuções de injeção letal e se regozijam quando a pessoa morre se sentido vingados pela morte de seus parentes.Algo de raízes muito profundas que vem desde a época dos carrascos que enforcavam as pessoas em praça pública e a multidão em festa comemorava ou quando em cadeiras elétricas fritava-se os cérebros e a platéia aplaudia a agonia de um condenado.O tempo passa e a ignorância americana continua numa boa.Mas como diria o mexicano Seu Madruga do Chaves: “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena
Osama Bin Laden foi treinado pelos EUA para expulsar os soviéticos do Afeganistão nos anos 70 e que depois supostamente teria fundado uma rede terrorista chamada Al Qaeda que entre muitas ações teria sido a responsável pelos ataques contra as Torres Gêmeas e ao Pentágono. O que em minha opinião é uma invenção apenas para justificar ações militares e imperialistas como sempre. Os americanos brincam de ser xerife planetário e agem como aquele valentão que faz chacota com todo mundo porque é mais forte e poderoso.S ó que não percebe que está ficando velho e barrigudo.
Osama Bin Laden morto será um mártir e vai motivar uma nova onda de atentados, vai influenciar muitíssimo a “Primavera Árabe” pela democracia e alimentar com sangue os fundamentalistas islâmicos sendo contra-atacados pelos  fundamentalistas de Israel que agora vão ter munição pra mais ataques.Enfim, está tudo como dantes no quartel d'Abrantes, a mesma guerra religiosa dos tempos da cruzadas entre cristãos e muçulmanos.O que há de novo é a nova ordem mundial, os planos deles estão saindo exatamente do jeitinho que eles planejavam. O mundo se tornará um lugar menos seguro.
A morte das pessoas nos atentados de 11 de Setembro deve ser sim lembrada com pesar, mas nunca com sentimentos de “revenge”. E assim comemoram os americanos, comemoram a morte e não a vida, viva para o povo mais rico e o mais alienado do planeta! Palmas pra eles que eles merecem!

Um comentário:

  1. André, você tem toda razao. E tá povinho alienado! Será que é efeito da colonizacao!? Bom, agora e aguardar a próxima atracao, porque deve vir respostas.Eles nao tem nada a perder! E estao acostumados, também, a contra-ataques. Bilicosos dos dois lados.

    ResponderExcluir