quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Castelo de Cartas: Eduardo Cunha, o rei de ouros.

A atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, tem um “mandato fraco” porque a oposição contra ela é muito maior do que as outras enfrentadas por si e pelos outros dois mandatos do ex-presidente Lula. Isso com certeza terá graves consequências ao seu exercício do poder. Mesmo sendo um partido aliado, o PMDB pode não apoiar todos os seus projetos. Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara, encarna seu maior algoz. Cunha agora é o membro mais proeminente da chamada bancada evangélica, fiel da igreja Sara Nossa Terra, tem 56 anos, é carioca, economista, radialista e ferrenho opositor da união civil de pessoas do mesmo sexo e o aborto.
Eduardo Cunha se agigantou e atualmente é um dos homens mais poderosos da nação. Seus aliados ocupam muitos cargos chave na administração federal. Controla o “blocão”, grupo superior a 250 parlamentares insatisfeitos com o governo criado para atazanar Dilma em troca de vantagens. Nos bastidores se sabe que ele é um lobista profissional e representa grandes gigantes de vários setores da economia brasileira.

A política brasileira se tornou um castelo de cartas e um intricado jogo está sendo jogado bem longe dos nossos olhos, nos escaninhos do poder, mas que apesar de ser secreto não é indestrutível e nem a prova de traições. Pelo contrário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário