domingo, 15 de fevereiro de 2015

'Vocês eram escravos', diz mulher a homem negro no metrô de Londres



Uma discussão possivelmente racista ocorrida no metrô de Londres foi registada em vídeo e publicada no YouTube. Apesar de a publicação ser de março de 2014, o assunto chamou a atenção da imprensa britânica nos últimos dias, quando a Polícia Britânica do Transporte afirmou que está investigando o incidente, de acordo com o "Daily Mail".No vídeo, uma mulher branca e um homem negro discutem.

O homem acusa a mulher de racismo, pois ela teria dito "não toque em mim" quando ele acidentalmente esbarrou em seu ombro.A mulher afirma que não é racista e que tem vários amigos negros. Mas, em determinado momento, afirma: "Desde que você se comporte como um ser humano, eu não tenho problema com isso. Você tem um problema porque vocês costumavam ser escravos".A frase provocou uma comoção no vagão e vários passageiros se manifestaram, pedindo para ela se calar. O incidente ocorreu na linha de metrô Jubilee e o vídeo já teve quase 400 mil visualizações.
"Temos conhecimento de um vídeo postado online que aparentemente mostra uma briga a bordo da linha de metrô Jubilee. Oficiais estão atualmente analisando o vídeo e apelam para que a pessoa que gravou se manifeste", afirmou um porta-voz da polícia, de acordo com o "Daily Mail".

Nenhum comentário:

Postar um comentário