quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Postura de Ministro da Justiça é críticada

Ministro da Justiça recebeu advogados defensores dos réus na operação Lava Jato da empresa Odebrech, mas não registrou esse encontro na agenda oficial no site do Ministério. Descoberto pela imprensa atribuiu o fato a uma falha no sistema de registros. Por conta disso foi duramente criticado por Joaquim Barbosa que chegou a pedir sua demissão em sua conta do Twiter.
Em sua defesa o Ministro diz que é prerrogativa de um Ministro da Justiça receber advogados e que isso não configura nenhuma irregularidade. Ocorre que perguntado sob o teor exato da audiência o Ministro disse não poder revelar pelo fato de ter que zelar pelo sigilo legal das informações. Ainda evocou o estado de direito e que as críticas são maldosas. Além de evocar a já também tradicional ladainha de autoritarismo e ditadura. Dentro do PT Cardozo tem apelido de “Pelicano – o mais tucano dos petistas”. E é bom que se saiba que Cardozo foi o redator do código de ética do PT.
O fato é um Ministro da Justiça deveria ocupar um papel muito mais influente do que ocupa diante da crise política que o atual Ministro ocupa, parece muito isolado e com pouco apoio político. E o fato de não estar sendo importante parece dizer muito mais sobre seu partido do que sobre ele próprio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário