quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mentiras divinas IV

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma
sociedade profundamente doente."
Jiddu Krishnamurti (filósofo e místico indiano, ressaltou a necessidade de uma revolução na psique de cada ser humano e enfatizou que tal revolução não poderia ser levada a cabo por nenhuma entidade externa seja religiosa, política ou social. Dizia que a “verdade” é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo. Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação.)

Não é só a personalidade das pessoas que é diferente, ao longo do seu caminhar você encontra pessoas em vários níveis de desenvolvimento psicológico e espiritual. Por isso é importante não se igualar a elas, “não baixar o nível” porque senão se perde toda a sua caminhada desde então.O que se pode fazer é tentar ajudá-las até o limite da sua razão e até as possibilidades do seu coração para que ele não seja afetado.
Mas há também a possibilidade de se encontrar pessoas em níveis mais altos do que o seu e é fundamental se aliar a elas para a sua elevação.Questionar o que já se está estabelecido como “verdade”, “normal” e “comum” é obrigação de nós seres humanos já despertos, e é uma criação coletiva esse “abrir de olhos” para uma nova consciência global. Essa mudança fundamental da sociedade só pode alcançada através da transformação da consciência individual, com a mudança de cada um de nós, é pensamento a pensamento, é casa a casa. Até que um numero de pessoas “acordadas” atinja uma massa critica que de fato detone uma mudança total da humanidade.
Porque nós é que somos o mundo e não é o mundo que define quem somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário