sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mentiras divinas VII


“O meu país é o mundo, e a minha religião é fazer o bem.”
 Thomas Paine ( Político britânico, além de panfleteiro, revolucionário,   radical, inventor, intelectual, e um dos Fundadores dos Estados Unidos da América. Viveu na Grã-Bretanha até os 37 anos, quando imigrou para as colônias Britânicas na América, em tempo de participar da Revolução Americana. Influenciou bastante a Revolução Francesa,tanto que mesmo não falando francês, foi eleito para a Convenção Nacional Francesa em 1792)

A escassez de algo é sempre visto como um risco, como algo indesejável e que torna a vida das pessoas mais dispendiosa e menos feliz.Mas para um sistema baseado no lucro, a escassez significa aumento de preços, porque quanto maior a demanda e menor a oferta, maior será o preço e quanto mais for o preço maior também será a margem de lucro de quem vende um produto.Portanto a escassez que deveria ser algo a ser evitado muitas vezes é deliberadamente manipulada para que os preços continuem altos e os lucros sejam garantidos.Assim muita comida é jogada fora ou muita coisa é destruída pelo simples interesse do lucro.
Há quem diga que não existe natureza humana, mas que existe comportamento humano, e que coisas como ganância, intolerância e preconceito você aprende com a convivência na sociedade e não “herda” isso como algo nato. É possível que haja um pouco de verdade nisso.
Estar errado nem sempre é ruim, porque descobrir que se estava errado a respeito de alguma idéia é benéfico no sentido de te fazer pensar e refazer suas certezas de uma realmente maneira nova e revolucionária em sua própria vida. Ninguém permanece igual a vida toda, estamos sempre descobrindo coisas novas e atualizando nossos conhecimentos antigos e assim construindo uma nova pessoa praticamente todos os dias de nossas vidas. Eu acreditado firmemente que “somos poeira estelar se nutrindo da luz das estrelas.” Como diria Carl Seagan.
Estamos todos ligados uns aos outros de alguma maneira, para alguns é algo claro, mas para outros isso faz parte de um mistério, e de uma maneira ou de outra essa sensação de pertencimento a algo infinito nos provoca alegria e satisfação também infinitas. E é a prevalência desse sentimento que terá a palavra final em nossa realidade.
Meus amigos, a maré está virando, junte-se a mim e vamos mudar a consciência desse mundo para que os nossos descendentes herdem uma terra livre de dominações e de favorecimentos, onde todos podemos ser no mínimo fortes para enfrentar qualquer adversidade, onde haja entre as pessoas a verdadeira união e respeito, para que honremos a evolução espiritual pela qual passamos e para que sejamos capazes de cumprir o destino original da humanidade nesse universo.A maré está virando, venha, de que lado você está nesse mar? Sai da sua ilha e venha para a praia celebrar a mudança, venha, pois a maré está virando rapidamente....


A Maré Está Virando

Roger Waters

Eu costumava pensar que o mundo era plano
Raramente jogava meu chapéu pra multidão
Achei que tinha usado minha cota de desejos
Costumava olhar as crianças na cama à noite
No brilho da luz do Pato Donald
E me assustar com pensamento de meus pequenininhos se queimando
Mas oh, oh, oh , a maré está virando
A maré está virando

Satélite zumbindo pela noite infinita
Exclusivo para fotos da lua e combates de títulos mundiais
Jesus Cristo imaginem o que devem estar ganhando
Quem é o mais forte
quem é o melhor
Quem segura os ases
o leste
ou o oeste
Esta é a merda que nossas crianças estão aprendendo
Mas oh, oh, oh, a maré está virando
Oh, oh, oh, a maré está virando
A maré está virando
Oh, oh, oh, a maré está virando

Agora o satélite está confuso
Porque no Sábado à noite
As ondas de rádio estavam cheias de compaixão e luz
E seu coração de silício se aqueceu
Com a visão de um bilhão de velas queimando
Oh, oh, oh, a maré está virando
Oh, oh, oh, a maré está virando
A maré está virando Billy

Não estou dizendo que a batalha foi vencida
Mas na noite de Sábado todas aquelas crianças no sol
Arrancaram a espada tecnológica das mãos dos Senhores da Guerra
Oh, oh, oh, a maré está virando
Oh, oh, oh, a maré está virando

Nenhum comentário:

Postar um comentário