sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A queda do Faraó!


Meus heróis não morreram de overdose, eles vivem na glória dessa vitória que hoje é história, os meus heróis são esse povo egípcio que comemora a queda do ditador, do velho Faraó Mubarack! Meus olhos se enchem de lágrima porque  sabem que contemplam um fato histórico que parece já ter milhares anos de existência, hoje é um dia histórico para esse planeta e para a humanidade, acreditem. São os ideais mais caros a revoluções populares voltando a tona, ideais como os da Revolução Francesa que mudaram para sempre a história do mundo.
Eu queria muito ser uma daquelas milhares de pessoas na praça Tahrir festejando a queda do poder de um homem que se dizia “pai” dos egípcios, uma fala que serviria muito bem aos Faraós que hoje descansam em suas tumbas dentro das Pirâmides Queóps, Quéfren e Miquerinos e que contemplaram a ascensão e  queda de um dos maiores impérios que a Terra já conheceu, civilização essa que inventou a arte disso que faço agora, a escrita.Ainda que o comando tenha passado para um conselho militar é reconfortante e esperançoso saber que essa queda foi motivada pelo poder da moblização poular turbinada pela internet e suas redes sociais. Foram 18 dias de luta e de manisfestações que provaram que hoje os tempos são outros e que é possivel se acreditar nas velhas utopias para a construção dessa mais nova democracia.
Os bens do Faraó que caiu estão sendo bloqueados na Suiça, cerca de 25 Bilhões de dólares, resta-nos ficar na torcida para que esse novo Egito seja mas uma vez um lugar que muda os destinos do mundo e que o Farol de Alexandria seja acesso novamente para iluminar as outras nações árabes que ainda sofrem com os tiranos.Que os ventos desse levante popular de 11 de Fevereiro de 2011 continem soprando para que o mundo seja amanhã um lugar bem melhor do que foi ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário