sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mentiras divinas V



Ninguém é mais escravo do que aquele que falsamente se acredita livre.
Johann Wolfgang Von Goethe - 1749-1832

Não existe uma pílula mágica que nos faça amar, ou nos torne  bondosos, generosos, delicados e não-violentos. O amor não é um subproduto do pensamento, ele é um sentimento original que vem baseado no nosso DNA físico e espiritual. A bondade e a generosidade são frutos dos ideais humanos de igualdade e fraternidade. Nossas mentes são condicionadas a competir, a ver os outros como possíveis ameaças porque temos que proteger nossas “posses”, o que pode nos tornar potencialmente violentos desde a nossa mais tenra infância.
1% da humanidade controla 40% da riqueza total do planeta, 34 mil crianças morrem de fome e de doenças relacionadas à miséria, alguma coisa está muito errada em tudo isso, há uma fraude na estrutura econômica e social muito clara. E as pessoas estão todas surdas, cegas e mudas com relação a isso.
Somos escravos de um estilo de vida que tem um custo, um preço para nos alimentarmos bem, para pagar os impostos, para nos vestirmos de uma maneira elegante ou simplesmente para morarmos em algum lugar. E no fim somos escravos desse sistema que nos aprisiona numa obrigação perpétua de geração de riquezas. Na mesma medida que elas nos beneficiam, elas também nos consomem.Assim como não há fronteiras para a generosidade das pessoas, não há limites para a ganância humana.E esse segunda está vencendo por uma larga margem sobre a primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário