sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mentiras divinas VI



A ganância e a competição não são o resultado de um temperamento humano imutável...Ganância e o medo da escassez na verdade são criados e ampliados...A conseqüência direta disso é que temos que lutar uns com os outros para sobreviver...
Bernard Lietaer – (Fundador do sistema monetário dos EUA)

Nesse exato momento você está sob o poder total das grandes corporações, sob o domínio de um poder invisível e silencioso que não incomoda, pelo contrário, ele provoca bem-estar. Um poder que cria e vende facilidades e avanços tecnológicos para tornar a sua, a minha, a vida de todo mundo mais agradável.Então não há porque se rebelar contra ele não é mesmo? Mas o que esse poder quer em troca? Ele quer toda nossa energia, toda nossa capacidade de produzir e consumir. Em suma, eles querem nossas vidas em toda a sua plenitude.
O poder econômico dessas corporações é maior do que de muitos países devido a sua capacidade de produzir e de vender seus produtos. “Eles” não estão preocupados com as vidas humanas, já que somos vistos todos como meros números , mas com o aumento de seus lucros e de seu poder financeiro e corporativo.Quanto mais fusões houverem entre elas, mas poderosas elas vão se tornar.
Não há uma real preocupação com a vida humana e nem com o meio-ambiente, o que há são ações de marketing que buscam mostrar a opinião publica sua suposta preocupação e agradar os governos, ações como, por exemplo, a de plantio de árvores, ou de ajuda aos pobres, mas são apenas paliativos, atos usados para desviar a atenção e ficarem “bonitos na foto”.”Elas” financiam campanhas políticas e depois cobram que seus interesses sejam defendidos pelos eleitos.O que eles realmente estão preocupados é com a maximização dos lucros e não com os custos ambientais ou sociais envolvidos nesse processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário