quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alguém me desconfigurou I


Até achava que aqui batia um coração/Nada é orgânico, é tudo programado/E eu achando que tinha me libertado/Mas lá vem eles novamente/E eu sei o que vão fazer/Reinstalar o sistema
Admirável Chip Novo - Pitty

Um novo clipe da cantora Lady Gaga, “Judas”, me chamou atenção depois que uma reportagem havia dito que a igreja católica não tinha gostado dele. Apesar de não confiar muito no discernimento da Igreja Católica, dessa vez ela estava mesmo certa. Fui investigar sabendo que Lady Gaga já é conhecida por maneirismos que delatam um comportamento vulgar e suspeito de utilização do ocultismo como uma ferramenta para atrair as atenções dos desavisados. A própria escolha do título dá uma pista do que ela queria. Judas foi aquele quem traiu Cristo por trinta moedas.
Pode parecer apenas marketing e algo normal, porém no showbizz tudo que é feito “de propósito” também é feito “com um propósito”. A intenção é parecer apenas uma brincadeira inofensiva quando na verdade a simbologia oculta visa sempre induzir o ser humano a fazer o que “eles” querem. Tudo é muito bem planejado, há mentes muito inteligentes por trás das criações desses astros da música americana, pois ela é uma propagadora de cultura americana e uma indústria de entretenimento. Um dos sucessos anteriores de Lady Gaga é “Poker face”. Trata-se de uma cacofonia em inglês. É uma palavra que tem origem grega cujo significado é que trata-se de uma palavra de som desagradável. Em síntese: é o nome que se dá a sons desagradáveis ao ouvido formado muitas vezes pela combinação de palavras, que ao serem pronunciadas podem dar um sentido pejorativo, obsceno ou mesmo engraçado.
É exatamente o que acontece com a música Poker Face. A música não tem nada a ver com poker, o jogo de cartas, mas trata-se de uma cacofonia, em inglês, de "Poke herface", que significa, em uma tradução não ao pé da letra, "Faça sexo oral com ela". Tudo é muito bem calculado para parecer apenas uma brincadeira, ou parte de um estilo despojado e ousado. Seguindo a linha de Madona.Mas existe um motivo pra isso.Imagine qual.
Voltando ao clipe Judas tudo se inicia com Lady Gaga na garupa de um motoqueiro que tem uma coroa de espinhos na cabeça, obviamente simbolizando Jesus Cristo. Em uma parte do clip o suposto cristo coloca a mão sobre a cabeça de um homem como se estivesse curando, fazendo um milagre, em outra parte gaga aparece em uma banheira com Jesus e Judas e lavando os pés de Jesus e logo depois Judas beija Jesus exatamente como na Bíblia quando entregou o mestre.Mas o que mais choca é a letra da música especialmente esse trecho: Jesus é minha virtude, mas Judas é o demônio ao qual eu me apego.Eu me apego.Confesso que não consigo ver esse vídeo, ele me dá náuseas, me causa nojo, asco e chego em vias de vomitar.Por que será?
E pensar que milhões de pessoas vão baixar, comprar CD´s, ir aos shows, dançar em boates e em clubes essa música. Afinal Lady Gaga é considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo.Seus shows já somam 1,5 milhão de pessoas ao redor do mundo.A vendagem de sua música já se aproxima dos 100 milhões entre CD´s, singles e todas modalidades de vendas de música.Ela é “poderosa”.
O homem moderno não possui mais a capacidade de decifrar essa
complexa rede de simbolismo que existe no mundo de hoje que fica escondida por trás do que todos nós vemos, ouvimos, comemos, sentimos e consumimos. Mas  não há nada oculto que não será revelado, nem nenhum segredo que não virá à luz.A sabedoria deve ser partilhada e não ser usada de forma desleal e oculta.Tudo aquilo que é feito de forma escondida e ainda mais para induzir alguém a fazer algo que não lhe é natural, deve ser considerado o mal! O bem só se faz de forma límpida, clara e sincera.
Estar atento, reflexivo e “ligado” é uma saída para enfrentar esse mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário