sábado, 7 de maio de 2011

Obama 2012


Uma nação que gasta mais dinheiro em armamento militar do que em programas sociais se acerca à morte espiritual.
Martin Luther King

Uma prática corrente na política do Brasil é usar a “máquina” para se eleger tocando obras e realizando inaugurações, nos EUA usar a máquina é fazer guerras e promover condecorações. Obama percebeu isso e por estar sofrendo muita pressão usou a falsa morte de Bin Laden para se promover e turbinar sua campanha eleitoral que já estava em pleno curso faltando ainda 18 meses para a eleição. Dias antes Donald Trump chegou a lançar uma campanha para colocar em duvida a verdadeira nacionalidade de Barack e as criticas pelas ações americana com relação à Líbia estavam pensando muito sobre ele. Notava-se que os EUA estava perdendo prestigio internacional e enfraquecendo a imagem do país como líder global.Dentro do país Obama sofria grande oposição, o congresso estava hostil a sua política e haviam movimentos como o “tea party” que claramente buscavam enfraquecer suas posições políticas. A farsa da morte de Bin Laden caiu como uma luva pra virar esse jogo.Ele deve estar rindo muito a essa hora lá na Casa Branca.
Segundo uma pesquisa encomendada pelo Congresso americano e divulgada em março deste ano nos últimos dez anos os parlamentares americanos aprovaram o uso de US$ 1,283 trilhão para operações militares, segurança de bases, reconstrução, ajuda estrangeira, custos de embaixada e assistência médica para veteranos de guerra.Dá pra acreditar? Imagina o que poderia ter sido feito com essa gigantesca montanha de dinheiro?
E o que mais me deixa indignado é ler resposta de leitores dizendo que sou a favor da Al Qaeda, que sou louco, que isso e aquilo.Será que essas pessoas não tem um mínimo de curiosidade de investigar, pesquisar e se informar melhor sobre o assunto? Nada do que está sendo divulgado pela mídia é real, é um embuste, é uma dissimulação e eu não gosto de ser enganado e não gosto de ver o mundo ser enganado.
Eu lhes dou um conselho, o senso comum e o pensamento massificado são grandes inimigos da razão e da verdade, especificamente se são referendados pela mídia em geral. Tudo que for unanimidade desconfie porque há manipulação por trás.Liberte seu pensamento, crie novas idéias, novas teorias mesmo que te chamem de louco, ouse, porque o mundo precisa de nós, os sensíveis, os sonhadores, os Davis matadores de gigantes!
Eu admirava Obama pela cor da sua pele, por acreditar finalmente que veríamos um fim para o racismo, que os americanos estavam colocando no poder um pacifista, um homem de qualidades éticas, de bom coração e que daria um novo rumo para a nação mais rica do mundo. Mas eu estava enganado, eu choro pelo meu sonho desfeito, porque eu acreditava fortemente que estava vendo um novo Martin Luther King “raise up”, surgir do meio daquele povo tão alienado e preconceituoso.Eu, como um garoto, sonhei que ele ia salvar o mundo, e agora choro porque esse meu herói morreu.
Em seu discurso mais famoso, Martin Luther King dizia: Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.E eu digo que eu tinha um sonho, e esse sonho morreu, porque eu acreditava em Obama, que ele era diferente, mas ele não é, ele é tão perverso e maléfico quanto era, foi e é, George W. Bush.
Agora eu só acredito em mim, em mim e em todos que ainda lutam por esse mundo e para livrá-lo da manipulação e ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário