sexta-feira, 6 de maio de 2011

Imagem associativa


Eu uso a internet com um objetivo claro hoje em dia: Divulgar o que escrevo porque tem muita gente que gosta e tenho prazer em realizar algo que tem uma finalidade nobre que é a literatura e a informação. Porém são constantes as más interpretações, recentemente notei que as pessoas chegaram a entender que eu defendia Osama Bin Laden quando na verdade eu estava criticando a atitude americana de truculência e do assassinato meramente vingativo, e também que o morto deveria ter tido a chance de ter sido julgado mesmo que já estivesse condenando de antemão. É assim no estado de direito em todas as nações do mundo. Sempre me compadeci das vitimas de 11 de setembro porque considero ataques terroristas atos covardes e dilacerantes por não permitir as vítimas se defenderem de bombas, graças à tática baseada na surpresa. Eu sou um pacifista por convicção, portanto jamais vou defender terroristas, como também não vou defender um governo que é uma máquina de guerra, de alienação e de imperialismo. Se fosse pra seguir nesse mesmo padrão surgiriam terroristas japoneses querendo vingar a morte atômica de Hiroshima e Nagassaki.
O que acontece é que as pessoas estão tão programadas a só ver aquilo que foram treinadas a ver que quando chega alguém dizendo algo diferente do que está sendo dito pela mídia é considerado louco ou que está defendendo o Osama. Isso acontece por um fenômeno que se convencionou chamar em comunicação de “imagem associativa” e que é tão habilmente manipulado pelas mídias internacionais a serviço da propaganda do governo americano. Graças a esse artifício, Bin Laden e 11 de setembro, tornam-se a mesma coisa na cabeça das pessoas, quando na verdade não são. Ainda que ele tenha articulado tal ataque e seja culpado por esse ato, sua execução a sangue frio não significa vingar a morte das vitimas nos atentados, mas um semear de ódio e uma retaliação que só manterá esse ciclo interminável de revanches.
Portanto se alguém me leu e por algum motivo imaginou que pelo fato de estar criticando a ação americana ao assassinar Bin Laden eu estava defendendo o terrorista afirmo que estava equivocado, meu objetivo desde o primeiro momento vou criticar sim a atitude belicosa, autoritária, retrógada, imperialista e absurda dos EUA manipulando a opinião publica a seu favor sempre.Quem escreve sempre se arrisca a ser mal interpretado, mas jamais se acovarda, mas jamais deixa de escrever, mas jamais deixa de publicar seu pensamento.

P.S.: Desde quando comecei uma série de textos contra a ação americana percebi que meus e-mails passaram a ser monitorados, toda vez que vou enviar mensagens seja pelo Yahoo ou pelo facebook são pedidos códigos e são colocadas barreiras, coisas que não aconteciam antes.Esses grandes grupos de comunicação possuem em seus servidores ligações com supercomputadores que tem a capacidade, quando um usuário é colocado na lista negra, de ficar analisando o conteúdo das mensagens por palavras-chave. Com certeza terei dificuldade de enviar essa mensagem e corro o risco de ser perseguido, a liberdade de expressão é a primeira afetada sempre diante de casos como esse, por isso luto tanto contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário